"I'm sick of being here to stay"
É o que diz a música {But Here I Am - Edguy}
Aí eu vejo a propaganda política. Todos se atacam, ninguém entra num consenso. fechados por coligações, ex-aliados se atacam como lobos furiosos diante da ultima fêmea da matilha - e esta somos nós.
Deixamos que a política virasse uma disputa por votos, nada mais. votos para ser eleito, votos para impor seus projetos, votos para expulsar. Tudo se resume a votos. Ninguém se une mais hoje em dia. Diante de uma falsa "coligação" eles travam uma luta para receber seus salários no fim do ano. Como o tal do João Bittar, que perdendo a corrida como Prefeito, candidatou-se a Deputado Federal. Da próxima vez será o que? Senador?
José Serra fez algo parecido. Perdeu como presidente, ganhou como prefeito de São Paulo. Não interessa se é em Tapejara (RS) ou Manacapuru (AM), o importante é o poder.
Já o Collor tava tentando em Alagoas.
A política virou uma barganha. Se fôssemos um aís com esquerda e direita definida talvez a massa populacional soubesse votar. Assim as pessoas votariam no que queriam. Mas direita e esquerda não existem. No Brasil só há países de Centro-Esquerda Centro-Direita. E falsas promessas. Segundo a Lei Brasileira é impossível diminuir salários públicos, não pode. Mas cada vez mais deputados se lançam com essa revolucioinária medida. Se os candidatos resolvessem parar de se atacar (como têm feito) e não sei, (numa utopia talvez?) se unissem em prol de um ideal, eles fossem lembrados. Não é isso que tanto anseiam? Serem imortalizados? Então, que sejam imortalizados como os que se uniram para evitar a ruína do país. E que façam um hino de glória a Deus, ao que quiserem, mas façam uma "Revolução na Educação" como diz Cristovam Buarque.
Mas preferem disputar migalhas. O que a 'oposição' (pelo menos a oposição dessa eleição) não percebe é que elas dividem o voto do eleitor, mesmo que ainda em coligações. Se houvesse uma coligação governante e uma coligação opositora, o mundo seria mais belo. Mas há o 'partido', uma idéia que parece ser superior aos candidatos. O 'partido' não pode ser negado. A 'idéia' não deve ser abandonada. E Lula em 2006. Tudo bem, 2010 não vai ter mais jeito dele entrar de novo mesmo. Por enquanto. Aí entraria uma luta(?) de verdade (?). Ou não.
Depois do Eymar eu me pergunto onde foi parar a igreja. (Que feeio, cristão e difamando os outros?)
Agora eu entendo quem compra TV a cabo na hora das eleições. Deve ser alta temporada por lá. O tanto de gente que eu vi que fez assinatura.
Fora as idéias que promovem uma "Revolução na Educação" e uma utopia muito louca, nada a comentar.
Enquanto não vier mais um abaixo assinado do PCO ( www.pco.org.br ) já que o candidato deles não pôde (sabe lá Deus porque) participar das eleições (eu acho é pouco.. Quem mandou nascer babaca?).
Mas que importa? Um partido que não tem 1% dos votos pra deputado federal deveria se aliar a outro, se eles odeiam tanto assim o Lula (tiveram 3 propagandas barradas pelo TSE). Ou não.
Que seja.
Hoje virar candidato é muito banalizado. No Brasil sempre foi.
OBS: NÃO ADIANTA DE MODO ALGUM VOTAR NULO PARA DEPUTADO FEDERAL OU ESTADUAL. OS VOTOS SERÃO CONTADOS NORMALMENTE, MESMO QUE APENAS MEIA DÚZIA DOS ELEITORES VOTE (ou menos).
O voto nulo para ANULAR A ELEIÇÃO é válido apenas para eleições de GOVERNADORES E PRESIDENTE. Isso pelo TSE. Já a Constituição de 88 não fala nada sobre isso. Ouseja, se 50% +1 votar nulo, vai dar boró. E o Brasil fale, devido à retirada de capital estrangeiro. AÍ SIM, vamos ter uma crise. Bem grande.
Thursday, September 14, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
5 comments:
uhauhaha
eu comento so pq vc me convidou para ir no baile
:D
vou te socar lá em Rio Preto, nanico.
oxi....atualmente seria melhor sem esses politicos no poder...infelizmente tem politicos que tem bom senso,naum entram...e akeles q naum estao nem ai p/ sociedade continuam no poder.. naum sei como...
q baile é esse???
=/
=)
,,
*
eu to mto mal pra comentar x_x
"morremos de rir no horário eleitoral"
é ! disse tudo..
te adoro cu
:*****
gordo
¬¬
sua voz na radio eh raxanti
kkkk
Post a Comment